AMEAÇA DE MORTE, RECADOS E DESEJOS DE UM MOTORISTA DE NINO VIEIRA
Por: Fernando Casimiro (Didinho)
25.01.2009
Chama-se Filinto de Pina e era motorista de Nino Vieira no período em que este esteve exilado em Portugal.
O agora "empregado de serviços-gerais" do clã Bernardo Vieira, em Bruxelas, que mal sabe escrever na língua oficial da sua/nossa Pátria, Guiné-Bissau (a língua portuguesa), teve o descaramento de me enviar ontem, 24.01.2009, uma mensagem, supostamente réplica de conversas, de desejos e planos dos seus patrões, em relação à minha pessoa.
O Sr. Filinto de Pina talvez um dia aceite fazer o papel de assassino profissional, a mando dos seus patrões e, quem sabe, venha à minha procura aqui em Portugal, para me matar; pois desejar que eu contraia um cancro pode levar muito tempo a concretizar-se e aí, já teremos desmascarado completamente o Sr. general assassino João Bernardo Vieira, cada vez mais dado como traidor e membro do grupo que planeou o assassinato de Amilcar Cabral.
É triste que a Guiné-Bissau continue a ser dirigida por um hipócrita, traidor e assassino!
É triste ver que o PAIGC e todo o povo guineense ficam indiferentes perante as muitas evidências que relacionam o ditador Nino Vieira com o assassinato de Amilcar Cabral!
Saber que o motorista pessoal de Nino Vieira aquando do seu exílio em Portugal e agora integrado nos "serviços-gerais" da sua residência privada em Bruxelas não gosta da forma como o Didinho trata o general ditador é preocupante pois demonstra que, se o motorista escreve o que escreve, é porque tem ouvido algo nesse sentido, da parte dos seus patrões do clã Bernardo Vieira!
ATENÇÃO!
Neste preciso momento em que preparo este texto, 17:32, do dia 25 de Janeiro, ouço o telemóvel tocar, num primeiro atendimento a chamada é desligada. 1 minuto depois volta a tocar e atendo, apesar de ser uma chamada anónima.
Do outro lado, uma voz de homem que me diz:
-O senhor tem estado a escrever coisas que não deve. Ou pára de escrever o que escreve sobre o Sr. Presidente da República, ou alguém vai fazê-lo parar de escrever, percebeu o que quero dizer?
Perguntei:
É o Filinto de Pina?
Sim sou eu, respondeu, para me alertar de seguida, que eu não sou um guineense puro e que, por isso, não tenho nada que escrever sobre a Guiné-Bissau!
Levantei-me e fui ter com o meu amigo Hélmer Araújo, que veio almoçar à minha casa e passei-lhe o telemóvel para ouvir o Filinto de Pina nas suas ameaças.
Depois desliguei o telemóvel e fiz as diligências que se deve fazer para situações desta natureza.
Bem, afinal não demorou muito para que novas ordens fossem dadas ao Filinto de Pina, até porque a esta hora, o Sr. general já deve estar a par da última publicação lançada no site www.didinho.org da autoria de Norberto Tavares de Carvalho, que o relaciona com o assassinato de Amilcar Cabral.
O Sr. general ditador está desesperado e quer repetir o 20 de Janeiro de 1973...
Se algo me vier a acontecer, saibam desde já que o mandante chama-se João Bernardo Vieira, ele que se julga, tal como os implicados directa ou indirectamente no assassinato de Amilcar Cabral, mais guineense de que outros, por ter a cor da pele mais escura, mas sem saber as suas origens, para além da parte materna...
É que até hoje, oficialmente ninguém ouviu falar das origens do pai do Sr. general João Bernardo Vieira, que, segundo consta, era cabo-verdiano, de cor escura. Portanto, deixemos de hipocrisias quanto à questão de puro guineense, assunto que abordarei brevemente, num artigo intitulado" A MESTIÇAGEM, OU O VERDADEIRO CONCEITO DO QUE VENHO DEFININDO COMO A GLOBALIZAÇÃO NA VERTENTE HUMANA".
Há 5 dias atrás, o nosso jovem colaborador Edson Incopté também recebeu uma mensagem no livro de visitas do seu blogue dizendo o seguinte:
"Cuidado com o que falas para o teu
bem."
Há que repudiar estas acções de intimidação!
Há que dizer BASTA ÀS MATANÇAS!
HÁ QUE DESMASCARAR O SR. GENERAL NINO VIEIRA E LEVÁ-LO AO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL!
Os guineenses não devem ficar indiferentes perante a cobardia de um general presidente que vai matando ou mandando matar os melhores filhos da Guiné-Bissau!
Peço desculpas aos filhos do casal Vieira, por reproduzir imagens das suas pessoas sem a devida autorização, mas tal vem na sequência da necessidade de apresentar o Sr. Filinto de Pina e, por assim dizer, mostrar a sua relação com o clã Bernardo Vieira.
Nunca fiz referência a nenhum familiar do ditador Nino Vieira nos meus trabalhos, porque soube sempre distinguir quem é quem, até porque o meu trabalho aborda as questões do país e não da família A, B, ou C.
Nada tenho contra os filhos do Sr. general João Bernardo Vieira, a quem aproveito para dizer que caso queiram reagir aos meus artigos ou de outros colaboradores, podem fazê-lo através do nosso site, porque este é um espaço de liberdade e de respeito, pese alguns vocábulos políticos serem menos tolerados por quem não vive em meios políticos, chegando por isso a parecer exagerados!
Aproveito igualmente para alertar os filhos do Sr. general para a ameaça de morte que me foi dirigida por um indivíduo da relação do Sr. general.
O Sr. general esteve exilado em Portugal e nunca foi ameaçado por ninguém, apesar de todos os crimes de que é suspeito!
Tal como o Sr. general tem filhos, assim também sou pai, portanto, mandar matar um pai de filhos só porque pensa diferente e escreve responsavelmente, ou seja, assumindo o que escreve...é realmente algo monstruoso que deve ser condenado por todos, inclusive pelos filhos e familiares do Sr. general João Bernardo Vieira!
Não preciso de pedir a ninguém para acreditar no que acabo de relatar, pois a mensagem existe, e a chamada telefónica também, como é mais do que ilustrativa a relação entre o Sr. Filinto de Pina e o Sr. general João Bernardo Vieira, pelas fotos...
Você que é guineense ou amigo da Guiné-Bissau;
Você que é um cidadão do Mundo e defensor dos direitos humanos;
Todos devemos condenar estas atitudes habituais num cobarde que se dá pelo nome de João Bernardo "Nino" Vieira.
Quem me conhece sabe que o medo não faz parte de mim. Sou e serei sempre prudente. Sou e serei sempre defensor da vida humana, por isso, eu Fernando Casimiro (Didinho), acuso o Sr. general João Bernardo "Nino" Vieira de estar a preparar um atentado contra a minha pessoa, responsabilizando-o antecipadamente pelo que me vier a suceder, quando suceder!
Vamos continuar a trabalhar!
De: Filinto De Pina [mailto:filintodepina@hotmail.com]
Enviada: sábado, 24 de Janeiro de 2009 22:39 Para: didinho@sapo.pt Assunto: sr:fernando casimiro
(didinho)olha a guinè-bissau nao presizas de pessoas como o senhor
que nunca fizerao nada ao pais.o sr passaas a sua vida a criticar
|
De:
Filinto De Pina [mailto:filintodepina@hotmail.com]
sr:casimiro! o sonhor
vivi de invejà porque è so assim que conseguis realizar o seu sonho
de maleçao,mas como o deus è grande o senhor vai passar o |
A PESSOA QUE ME AMEAÇOU DE MORTE, POR TELEFONE, NA COMPANHIA DOS FILHOS DO GENERAL JOÃO BERNARDO VIEIRA - RESIDÊNCIA PRIVADA DE BRUXELAS.
Já que falamos de puros guineenses...qual é a designação para o Sr. Filinto de Pina?!
Filinto de Pina telefonou a Fernando Casimiro (Didinho) exigindo-o que deixasse de escrever contra o Presidente da República da Guiné-Bissau, João Bernardo "Nino" Vieira, ou então, seria obrigado a fazer com que o Didinho deixasse de escrever de vez...25.01.2009 - 17 horas e 32 minutos...
As fotos aqui apresentadas foram retiradas da página do hi5 de Filinto de Pina, indivíduo, sem margens para dúvida, intimamente ligado ao general Nino Vieira, ou não fosse essa a constatação das fotos na companhia dos filhos do general.
http://www.hi5.com/friend/p179233085--Filinto_Depina--html
COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL
A TER SEMPRE EM CONTA: Objectivos do Milénio
VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!
Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO