COM QUE DINHEIRO, MEUS SENHORES...?!
Por: Fernando Casimiro (Didinho)
20.04.2008
As imagens que hoje divulgo não servem de prova para nenhuma acusação, mas servem para dar a conhecer o muito que se tem dito sobre a ostentação de riqueza por parte de altas figuras das nossas Forças Armadas, e também de alguns cidadãos, que, não tendo recebido heranças ou prémios milionários da lotaria, do euro milhões, totoloto etc. estão a construir enormes moradias, que certamente não são suportados com o ordenado de qualquer militar ou civil na Guiné-Bissau.
De onde vem esse dinheiro, conhecendo-se os nomes dos proprietários das moradias que vos apresento?
Por incrível que pareça, num país com tanta pobreza, há meia dúzia de malfeitores, a começar pelo primeiro magistrado da Nação, que exibem, com muita vaidade, as posses que o exercício do poder lhes tem facultado.
O nosso povo, no entanto, vai achando que esses malfeitores é que são "Matchos", o mesmo que dizer corajosos...
Que coragem meus irmãos?
Ter coragem é lutar lado a lado com o nosso povo para que juntos ultrapassemos a crise por que passa o país e não, pensar no bem estar pessoal e familiar, deixando o povo à mercê da desgraça, da miséria com que esses mesmos malfeitores têm brindado o país!
Se a Guiné-Bissau é hoje o que é, esses malfeitores são parte dos problemas que hoje vivemos, por isso, haja coragem para correr com eles!
Vamos continuar a trabalhar!
IMAGENS DA MORADIA EM CONSTRUÇÃO NO BAIRRO DE ANTULA, PERTENCENTE AO GENERAL TAGME NA WAIE, CHEFE DO ESTADO-MAIOR GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS DA GUINÉ-BISSAU
IMAGENS DA MORADIA EM CONSTRUÇÃO, PERTENCENTE AO CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA DA GUINÉ-BISSAU, BUBO NA TCHUTO
IMAGEM DE UMA MORADIA EM CONSTRUÇÃO NO BAIRRO DE ANTULA, PERTENCENTE AO SR. QUECUTO, AMIGO PESSOAL DE TAGME NA WAIE
Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho) |
COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL VAMOS CONTINUAR A
TRABALHAR!
Projecto
Guiné-Bissau:
CONTRIBUTO