TRANSFORMAR O PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO NO PONTO DE CONVERGÊNCIA DO POSITIVISMO GUINEENSE
Caros irmãos e amigos da Guiné-Bissau,
Estou de volta aos textos, depois de um árduo trabalho de reestruturação deste espaço de todos nós; reestruturação que, apesar de ainda não estar concluída, torna o site mais funcional, possibilitando um melhor enquadramento para as diversas consultas dos conteúdos disponibilizados aos leitores.
Foram criadas secções temáticas com vista a possibilitar debates interactivos sobre questões estruturais da casa guineense.
Para esta iniciativa aberta a guineenses e amigos da Guiné-Bissau, foram convidadas personalidades com formação, conhecimento e experiência nas matérias a debater, de modo a tornar os debates mais enriquecidos e mais participativos, havendo, por via disso, mais opções e alternativas a apresentar a nível de ideias e opiniões na busca de respostas e soluções para os nossos problemas.
A Guiné-Bissau deve ser falada, discutida, debatida e analisada, tendo em vista a projecção de novas orientações, novos desafios e novas metas para a afirmação necessária e urgente que o percurso de desenvolvimento nos impõe.
O Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO deve, no entanto, ser ajustado em função da expansão que tem tido e, de uma estrutura de iniciativa pessoal, deverá passar, brevemente a ser uma Associação, conforme dei a conhecer em Maio deste ano.
Passará a ser uma instituição vocacionada para as questões de cidadania, sendo que após o seu registo associativo deverá apresentar candidatura para a obtenção do Estatuto de Organização Não Governamental.
É possível fazer-se muito mais pela Guiné, transformando este Projecto numa instituição que venha a ser o ponto de convergência do positivismo guineense.
É possível reunir a maioria dos guineenses e amigos da Guiné-Bissau à volta deste trabalho. Basta para isso, vermos a Guiné com olhos de bem querer!
É preciso, igualmente, que continuemos a trabalhar, cada vez mais e melhor, pois este nosso Projecto, já dispensa apresentações e, por exemplo, hoje, durante a consulta dos acessos ao site, pude constatar que tinha sido acedido directamente da sede das Nações Unidas em Nova Iorque!
6. | 21:55 | CI2/United Nations, New York, United States |
Este Projecto é um trabalho sério, um trabalho nobre, que pretende dignificar os guineenses e afirmar a Guiné-Bissau no mundo!
Vamos continuar a trabalhar!
Fernando Casimiro (Didinho)
31.10.2007
VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!
Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO