MEU CARO IRMÃO DIDINHO
Mamadu Lamarana Bari 15.08.2013 O TEMPO PASSA, MAS AS LEMBRANÇAS FICAM, PORQUE SÃO DELAS QUE SE CONSOLIDAM VIVÊNCIAS QUE SÃO IMPORTANTES PARA SE CONSTRUIR O PRESENTE E PLANEJAR O FUTURO.
"A nossa vida é constituída de fatos passados que marcam o presente e nos faz vislumbrar o futuro, por isso o Poeta tem razão ao dizer que tudo vale a pena se a alma não é pequena". Você acreditou no seu trabalho, porque acreditou que através dele os guineenses se reuniriam um dia ainda que cada um em separado fisicamente, mas juntos no site www.didinho.org falando e opinando sobre a nossa Pátria e Amada Guiné. Todo o dia quando ligo o meu computador não o desligo sem procurar saber sobre o que se tem para se informar acerca da Guiné e o seu dia a dia no aspecto cultural, político e social. O site www.didinho.org tem sido a minha principal fonte de informação sobre a Guiné. Os debates e as polêmicas coloquiais que ali se afiguram só me fazem crescer no sentido de respeitar as opiniões e aceitar o outro no seu SER para que eu me possa entender bem. Eu lhe tenho uma eterna simpatia e gratidão pelo status de colaborador que me oportunizou no site www.didinho.org e hoje GUINÉ-BISSAU CONTRIBUTO. Admiro a tua coragem e a tua persistência de acreditar no futuro e nos colaboradores ainda que no percurso do caminho alguns arranhões possam acontecer, fruto de independência no pensar e no ser. Isso tens sabido separar e dar ao César o que é dele. São estas virtudes que fazem de ti um lutador incansável e de nunca pensar em jogar a toalha. O site www.didinho.org que fizeste site de todos nós é e continua sendo insuperável. Os seus 52 anos são bem distribuídos entre o seu percurso de buscar ser para servir e a maturidade que adquiriste ao longo desta luta louvável.
PARABÉNS E FELICIDADES Agora meu irmão esta foto recente é a fisionomia do rapazinho que conheci na aula de Judô em Bissau, ministrada por um Coreano tendo como ajudante o guineense-senegalês Domingos (risos). Nós treinávamos na Escola de Karaté do Piloto Aviador Pombo, ao lado da CIVIL, hoje Ministério da Justiça. Só que por excesso de trabalho e de responsabilidade como Diretor da Escola Primária Patrice Lumumba tive que abandonar a aula de judô pela metade. Mas valeu a pena a minha tentativa de aprendizagem. QUE DEUS TE PROTEJA E CONTINUE TE ILUMINANDO NA BUSCA DE SABEDORIA QUE TENS ESCOLHIDO COMO UMA MARCA INDELÉVEL NA SUA VIDA. UM AXÉ BEM GRANDE. QUE TODOS OS ORIXÁS E SANTOS CAMINHEM CONTIGO NA BUSCA DA FELICIDADE E DE CORAGEM PARA CONTINUAR A SERVIR A TUA PÁTRIA E AOS TEUS IRMÃOS GUINEENSES EM TODA A PARTE DO GLOBO. Professor Doutor Mamadu Lamarana Bari Coordenador do Programa de Pós-Graduação (Stricto Sensu) em Agronegócios e Desenvolvimento Regional
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO - UFMT COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO ESPAÇO LIBERDADES
VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR! associacaocontributo@gmail.com
|