Sobre o assunto da GNR de Vilamoura e a historinha macabra segundo eles:
"Que todos os pretos säo iguais".
Por: EL KADY
25.07.2008
Kuma e depois... se for verdade, será que os "rostos pálidos" perderam a memória?
Será que eles esqueceram que os ocidentais fizeram as mesmas barbaridades por todo o lado onde puseram os pés neste planeta?
Será mesmo que eles são todos parecidos, mauzinhos e cínicos? Eu pessoalmente penso que näo. O problema nem está aí... porque o que se passa, é que a violência que eles ocidentais espalharam por este mundo fora, fazem manchetes de tristeza e de vergonha em todo o lado, criando a "travadinha colectiva e mundial" e há disso... muitos séculos amigos!
Os pretos e as pretas não são todos iguais quando precisamos deles para fazerem os trabalhos duros que os outros näo querem fazer! Ou entäo quando se comportam como ditadores para proteger a mais valia dos benefícios e dividendos neocoloniais!
Aí... neste caso; eles säo queridos, lindos, estupendos, maravilhosos mesmo! Mas enfim... quando é que termina esta comédia digna dum circo de maus palhaços?
Será que nas capitais ocidentais, os responsaveís politicos têm consciência do que andam a fazer às geraçoes futuras? Eu penso que não! É o que levou o brilhante psicoterapeuta - Jacques Salomé, a inventar o síndroma do SAPPE, que provoca a depressäo colectiva do que segundo ele, padecem todos os ocidentais!
Sabem o que isto quer dizer em Português? Ora bem vejam só: SURDO-CÉGO-PERNICIOSO-PERVERSO-ENERGĺVORO! Que tal? Lindo não é?
Eu, muito simplesmente chamo-lhe a "TRAVADINHA"... ou síndroma de depressão colectiva na frivolidade psicossomática!
Ora bem camaradas, não se esqueçam que quando o Nuno Tristäo pôs os pés na nossa terra, ele já levava com ele esse terrível vírus do síndroma que sendo antroponómico, por lá deixou e fez muitos pequenos, infelizmente!...
Mas nesta triste adversidade duma "certa mundializaçäo" de besteira e de cupidez, continuar a criar e a construir com amizade e amor, é um acto divino de lucidez que deixaremos às geraçoes futuras e só por isso, a VIDA vale a pena de ser vivida... porque fazemos TODOS parte da grande e maravilhosa fraternidade humana!
Camaradas, vamos continuar a trabalhar como diz assim tão bem o Nosso Didinho Nacional.
E faço votos ardentes... para que a próxima revoluçäo criativa e positiva na nossa terra e no mundo seja sobretudo... de ordem MENTAL.
E... onde todo mundo será convidado:
As lindas gazelas esguias em flor; os catchus-caléron com óculos escuros ameaçando... mas devagarinho; os hipopótamos dos Bijagós excitados cantando Pavarotti às 5 da manhã;
Os crocodilos do rio Corubal de dentuça afiada na manhã fria, pesquisando... no que as tropas senegalesas roubaram e destruiram no museu do INEP aquando da guerra civil, fomentada e provocada por eles e por nós mesmos nas noites de travadinha;
As rôlas de Mansoa amando eroticamente sozinhas nas noites quentes de cacimbo;
As hienas de Farim excitadas e gritando como doidas no orgasmo matinal ao chegar do dia;
Os macacos altivos das praias mornas de Varela completando a divisão... mas inteligentemente: Com binóculos, lupas, lentes sofisticadas, camuflados, mas isso tudo em surdina... para não acordar a Tabanka até já deserta!
Até que de repente... como por milagre, saiem da minha floresta de cajús ainda virgens, o antigo colonizador de braço dado com o ditador!
Ambos ébrios ...mas entesados num beijão apaixonado e consolador!!!
E... eles serão convidados. Porque como diz o poeta e filósofo da Martinica Eduard Glissant, eles fazem parte também do "ToutMonde", porque quer queiramos ou não, o futuro do mundo será mestiço! Como diz muito bem o genetista de grande valor internacional que é Albert Jacquart, näo existem raças puras, nem mesmo entre os "cavalos de corrida"!...
Entäo afinal... somos todos irmãos porque somos mestiços e somos todos mestiços porque somos irmãos!!!
Merda... porquê então a independência?
VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!
Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO