SÓ DÁ QUEM TEM PARA DAR!
Malam Bacai Sanhá |
Por: Fernando Casimiro (Didinho)
29.07.2009
Parabéns aos guineenses pelo civismo; parabéns a Malam Bacai Sanhá pela vitória; parabéns ao Dr. Mohamed Ialá Embaló, pela forma digna como reconheceu a derrota, mostrando que, quando quer, sabe falar!
Saibamos todos lutar no âmbito da democracia, que seremos todos úteis à Guiné-Bissau!
Sem nada ter para festejar, quero reafirmar o meu compromisso de continuar a trabalhar para que a Guiné-Bissau mude pela Positiva e isso, estou consciente de que jamais se conseguirá fazer com "agentes" do mal, sejam eles males maiores ou menores, mas sim, com pessoas de bem!
Malam Bacai Sanhá nada pode dar à Guiné-Bissau e aos guineenses, porque, nada tem para dar...
Só dá quem tem e quem não tem, provavelmente tira...É o caso de Malam Bacai Sanhá que, enquanto simples candidato, já estava a tirar da Guiné-Bissau para dar aos que financiaram a sua campanha...
Diz-se que o novo Presidente da República da Guiné-Bissau é licenciado em Ciências Políticas na ex- República Democrática Alemã...Não quero contrariar o estatuto académico de Malam Bacai Sanhá, mas fica bem dizer em que Universidade ou Instituto, de que cidade da ex- RDA e que do ano tal a tal, estudou e concluiu a licenciatura em Ciências Políticas.
Há quem como eu, tenha interesse em contactar a referida Universidade ou Instituto, para saber como era, enquanto estudante de Ciências Políticas, o novo Presidente da Guiné-Bissau.
Também por uma questão de credibilidade, convém que todos os guineenses possam afirmar sem reservas...que Malam Bacai Sanhá é licenciado em Ciências Políticas e dizê-lo, só, como se tem dito, soa mal...
Dizem-me para dar o benefício da dúvida a Malam Bacai Sanhá, mas não dou, porque só dá quem tem e eu, definitivamente, não tenho dúvidas de que Malam Bacai Sanhá não serve para o cargo de Presidente da República da Guiné-Bissau!
Vamos continuar a trabalhar!
COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL
Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho) |
VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!
Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO