CONTINUAMOS INDIFERENTES, PELOS VISTOS!
Por: Fernando Casimiro (Didinho)
24.04.2009
À hora que escrevo este artigo e tomando como referência o dia de ontem, quando foi lançada a Petição contra a Lei da Cidadania da Guiné-Bissau, o site www.didinho.org recebeu mais de mil visitas, mas a petição, para além de constar no site, foi enviada a mais de 5 centenas de pessoas da minha lista de contactos.
É realmente triste, 24 horas depois, concluir que apenas 71 pessoas subscreveram a petição.
Não foi, no entanto, por desconhecimento!
Não vou dizer que quem não subscreveu esteja de acordo ou contra a Lei da Cidadania. A única constatação é que as pessoas, uma vez mais, mostraram indiferença!
Uma vez mais, os guineenses esperam que alguém, não sei vindo de que planeta, resolva os seus próprios problemas!
Uma vez mais, os guineenses demonstram ter medo de expressar, de dar a cara, de opinar sobre os seus problemas!
Uma vez mais, os guineenses demonstraram que não querem nenhuma acção no sentido da Mudança, nem se importam com o futuro, que é como dizer, com os seus filhos e netos!
Não peço a ninguém para assinar, pois o benefício não é para o Didinho. Esta petição foi feita para defender os interesses dos cidadãos guineenses, de todos eles e não apenas de alguns!
Muito obrigado aos guineenses e amigos da Guiné-Bissau que prontamente subscreveram a petição!
Vamos continuar a trabalhar!
COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL
Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho) |
VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!
Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO