GENERAL, O TERRORISTA!
Por: Adulai Indjai
27.01.2009
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." Ghandi
Em crioulo dizemos assim; “buli ku kostuma balança, nin si bentu ka tem i ta balança”, senhor general, desculpe-me pela ousadia, pela falta de educação, mas por que é que o senhor se rodeia de pessoas com uma enorme pobreza intelectual? Será porque o senhor é um deles?
Senhor General, ditadura na democracia são águas passadas, hoje o nosso país está de avesso com o mundo, por uma simples razão: estamos num estado ditamocrático (Ditadura e democracia). Os seus acólitos infectaram o coração do nosso país com o narcotráfico, implementaram o estado de terrorismo gratuito, as ameaças, o abuso do poder. Para onde é que vamos? Para que serve tudo isto?
Desde o regresso do general ao poder voltamos a falar de assassinatos não elucidados, como é o caso de Lamine Sanhá entre outros, sem falar no estilo que é sempre utilizado no passado pelo general e os seus acólitos, que é de eliminar todos aqueles que não têm a mesma forma de pensar como eles.
Senhor General deficiente intelectual, esqueceu-se que hoje o mundo mudou, ninguém pode controlar a evolução tecnológica, com a Internet a liberdade de expressão é garantida. O site didinho.org é um destes elementos, que você e seus acólitos não podem controlar, por simplesmente ultrapassar o vosso espaço de reflexão que consiste em puxar o gatilho. Aqui teclamos o nosso desejo de bem-estar para o nosso povo.
Este espaço pertence aos verdadeiros filhos da Guiné-Bissau, a nossa luta vai continuar, ninguém, nem você, pode parar esta luta. Se um dia o irmão Didinho for impedido por força maior de continuar a fazer este trabalho, existem homens com vontade de fazer continuar este projecto, porque ele serve o nosso povo ao contrário de si e dos seus acólitos. Nós somos defensores da verdade e do direito à liberdade de exprimirmos o nosso desejo de ver a Guiné-Bissau desenvolver-se.
Filinto de Pina, quem é este gajo? Alguém já ouviu falar dele? Quando, em que actividade de produção? Sim, o Didinho disse-me que ele é o Chofer Latchi do General. Bonito é o gajo, estou sendo muito gentil com ele. Será uma maldição o facto do senhor general estar rodeado de homens com uma pobreza intelectual gritante?
Filinto de Pina "Chofer Latchi", passou toda a sua vida conduzindo o General da esquerda para a direita e nem teve tempo para aprender a escrever bem o português, a sua própria Língua. Que pena, pobre rapaz!
Chofer Latchi, servir um assassino é ser cúmplice de crimes, pode-se ser considerado como um traidor da Pátria, mas brincar aos assassinos é muito pesado. Entretanto aceite um conselho de um jovem como você: deixe de servir o mal e procure voltar à escola para aprender a escrever ao menos um bom português mesmo com erros gramaticais mas não com erros graves de ortografia...
Que pena que ainda exista na nossa classe social e juvenil homens com pensamentos cruéis só para matar a fome e ter boa vida. Você pensa estar a servir o General Assassino mas não, está antes a mostrar que o trabalho que levamos a cabo neste espaço de trocas de ideias na procura de soluções favoráveis ao desenvolvimento do nosso país vos incomoda. Mas quero antes de tudo dizer ao General e seus acólitos que a Guiné-Bissau pertence a nós todos. Podem ameaçar, matar, mas a Guiné-Bissau vai libertar-se deste mal chamado NINO VIEIRA, BASTA!
Meu caro general, o mito criado à sua volta, pode não lhe vir a servir em nada, porque o senhor está indo pelos mesmos caminhos do passado, levando-me assim a crer que o burro velho não muda. O senhor não mudou em nada. Mas devia pensar um pouco em mudar, só assim poderá andar tranquilo sem ser incomodado pela sua própria sombra. Todos nós servir-lhe-iamos de guarda-costas como fizemos com o seu antecessor Henrique Rosa.
Irmão Didinho estamos juntos, a luta continua.
VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR! Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO |