Porque hoje faço anos (44), dou-vos a conhecer um pouco mais de mim...
Entre 1981 e 1988, tive a oportunidade de viajar e conhecer o Mundo. Este privilégio foi possível, em parte, graças à oportunidade surgida de trabalhar na marinha mercante da Grécia, onde em 1984 atingi o posto de Oficial Maquinista Naval. Foram anos de muito sacrifício, repartidos entre a dor e a alegria, o desespero e a esperança. Porém, hoje, posso dizer que foram os melhores anos da minha vida!
A melhor ESCOLA, para mim, continua a ser a ESCOLA da VIDA, na sua concepção global.
Pude viajar pelos países mais ricos e mais evoluídos do Mundo, bem como pelos países mais pobres e mais atrasados, também, deste nosso Mundo.
Pude conviver com pessoas de todos os estratos sociais.
À teoria e à prática dos ensinamentos escolares, juntei aos meus conhecimentos a teoria e a prática enriquecidas e diversificadas da Escola da VIDA!
A análise, o estudo e a avaliação do comportamento Humano, na vertente "ESCOLA da VIDA", são factores de influência que me permitem hoje ter uma visão alargada da complexidade existente no capítulo do relacionamento humano.
O Mundo estaria bem melhor hoje, se o Homem se conhecesse mais detalhadamente, ou seja: Melhor a si próprio!
Fernando Casimiro (Didinho)
15.08.2005
Estes são os países e alguns territórios autónomos que pude conhecer e tomar contacto com as suas populações, ainda que de forma limitada, devido aos condicionalismos de estadia.