QUANDO REGRESSAR...
Fernando Casimiro (Didinho) 13.09 2014
Durante anos, foram muitas as vozes (ainda que implicitamente) entre ordenantes e subscritores, que se julgavam/julgam donos da terra, da nossa terra Guiné-Bissau a "decretar" que o cidadão guineense Fernando Casimiro (Didinho) caso voltasse a pisar solo guineense, seria imediatamente abatido.
Saí da Guiné-Bissau, minha terra, nos finais de 1981, regressei em 1983, 1984 e 1988, por períodos curtos, para até hoje, ficar num "exílio amargo" sustentado pela prudência e não pelo medo. Quando me decidir por um novo regresso (ainda que seja por uma estadia curta) independentemente das motivações desse regresso, não precisarei de pedir permissão a quem quer que seja; não precisarei de solicitar/requerer os bons préstimos a quem quer que seja, para o que quer que seja... Quando me decidir por um novo regresso, não precisarei de alarmar o "mundo" para uma decisão que apenas a mim diz respeito... Quando regressar, regressarei ao meu país, à minha casa, às minhas origens, aos meus familiares, aos meus amigos de sempre, aos meus colegas de uma infância eterna... Quando regressar, regressarei à MINHA PÁTRIA!
Minha terra, meu umbigo...
não sei para onde vou Sei quando vim não sei quando vou Sei como vim não sei como vou Entre a vida e a morte a carne e a cinza a terra e o céu a esperança me acompanha para que a Guiné me receba tal como vim tal como desejo ir... A vida só tem sentido se, para além de nós, outros também puderem viver...Didinho Não me limito a fazer só a minha parte! Tento, igualmente, incentivar cada um a fazer a sua, em função da sua consciência, compromisso e responsabilidade para com o país e o Mundo. A SOLIDARIEDADE é um gesto nobre, o maior e o mais sentido! A INDIFERENÇA contraria o espírito e o conceito de SOLIDARIEDADE, por isso, sou contra a INDIFERENÇA e lamento pelos INDIFERENTES! Por nós próprios, porque ninguém vive sozinho neste mundo, sejamos SOLIDÁRIOS! Didinho A Guiné-Bissau é a soma dos interesses de todos os guineenses E NÃO DOS INTERESSES DE UM GRUPO OU DE GRUPOS DE GUINEENSES! Didinho VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR! Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Didinho O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!
VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!
|