QUANTO MAIS TE ABRES, MAIS TE ENTERRAS
Filinto de Barros, uma vez mais o mesmo assunto Didinho... Tem paciência, já chega...!!!
Desculpem a insistência, no entanto, voltei a receber uma mensagem do Filinto de Barros, o "filas", que não podia de maneira nenhuma, deixar de partilhar com vocês.
O "filas" esteve estes dias todos à procura de argumentos para me contrariar. Esteve estes dias todos refugiado no silêncio da noite que nem uma coruja "kikia" , não fosse ele um "Kikia Matcho"...
Na verdade, depois da última mensagem trocada, não esperava que o "filas" voltasse a cair no ridículo de enviar uma mensagem tão decepcionante, ele que já foi Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, ministro da Informação e Cultura, ministro dos Recursos Naturais e Indústria, ministro das Finanças, etc.
Uma mensagem decepcionante para quem é escritor e desempenha presentemente o cargo de Responsável do Fundo Europeu para o Desenvolvimento (FED) na Guiné-Bissau.
Definitivamente não é só politicamente que Filinto de Barros é incompetente.
Na mensagem que hoje me enviou, o "filas" deixa entender que está com problemas gravíssimos de visão e de interpretação.
Dá a entender que caiu em desespero de causa.
Não se enterre mais Filinto. Não tente defender o indefensável.
Não se ridiculize mais!
A sua mensagem de hoje mostra na verdade como é que se deturpa o teor de uma frase.
Volto a colocar a frase de referência no texto porque só mesmo o "filas" é que pode explicar onde está a contradição a que se refere...sinceramente!!!
Retrate-se homem!
MENSAGEM DE FILINTO DE BARROS
|
A minha 1ª resposta a Filinto de Barros
From: "FERNANDO CASIMIRO" <didinhocasimiro@hotmail.com>
>Reply-To: fernando.casimiro@mail.telepac.pt
>To: filintob@hotmail.com
>Subject: RE: A INDIFERENÇA QUE VAI FAZENDO A DIFERENÇA
>Date: Thu, 24 Aug 2006 12:49:37 +0100
Em democracia devemos respeitar opiniões divergentes, é o que eu faço, mas julgo que o saudosismo imbuído de oportunismo continua a caracterizar fortemente a sociedade guineense.
Deixe o egoísmo de lado e pense noutros guineenses, não privilegiados como o senhor e os poucos que tudo têm, e que sentem na pele os efeitos da ditadura.
Se os resultados das eleições em África simbolizassem a democracia, então não haveria défice democrático em África!
Compreendo o seu raciocínio como sendo uma postura de quem vive para servir o poder, ainda que reconheça as suas capacidades profissionais e intelectuais.
Não se deixe manipular. Pense pela sua cabeça, como costumava sugerir Cabral!
Cumprimentos
Didinho