Por: Fernando Casimiro (Didinho)
25.07.2009
Não me peçam para mudar a minha forma de ver os candidatos Mohamed Ialá Embaló e Malam Bacai Sanhá. Definitivamente, para mim, nenhum deles serve para Presidente da República da Guiné-Bissau!
Se hoje alguns vislumbram um mal menor entre estes 2 candidatos, é porque na verdade aceitam que ambos se definem como males para a Guiné-Bissau, com a diferença de, segundo esses juízos, Mohamed Ialá Embaló ser o mal maior e, Malam Bacai Sanhá, o mal menor!
Peçam, isso sim, aos referidos candidatos a Presidente da República da Guiné-Bissau, para mudarem as suas posturas, as suas atitudes em relação à Guiné-Bissau e aos guineenses, bem como, para que tenham em consideração os esforços da Comunidade Internacional na busca de soluções para a estabilidade política e social na Guiné-Bissau!
Mal de mim se, depois de 6 anos consecutivos deste Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, não tivesse opinião formada sobre cada um dos ditos senhores e tivesse que ceder a pedidos ou análises de conveniência, para facilitar a vida a cada um deles, traindo os meus princípios, entre eles a verdade, a ética e a moral, bem como a minha causa, a Guiné-Bissau e os guineenses!
Sou um homem de convicções!
Recordando o meu último texto:
Para aqueles que acham que o mal menor, na pessoa de Malam Bacai Sanhá, serve os interesses da Guiné-Bissau, força, bom proveito, votem nele!
Para aqueles que acham que o populista Mohamed Ialá Embaló serve os interesses da Guiné-Bissau, força, bom proveito, votem nele!
Aos que não votaram nem em Malam Bacai Sanhá, nem em Mohamed Ialá Embaló na votação de 28 de Junho, há que continuar a respeitar os seus direitos, quer de votação, quer de abstenção.
De uma coisa estou certo: Não votaria em nenhum destes candidatos por achar que não servem os interesses da Guiné-Bissau e por assim dizer, não querer ser responsabilizado amanhã, por ter votado num ou noutro!
Respeito as opiniões contrárias sobre este meu trabalho, mas aproveito para dizer o seguinte:
Para a maioria dos intervenientes directos ou indirectos neste percurso eleitoral, a luta, se assim podemos considerar, termina com o anúncio do vencedor da eleição, no entanto, a luta do Didinho e de todos os colaboradores do Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, continuará no dia-a-dia, durante o ano, todos os anos, sempre, em defesa dos interesses de todos os guineenses e a bem da Guiné-Bissau!
Venha daí esse Presidente!
Vamos continuar a trabalhar!
QUANDO POR DETRÁS DAS RESPONSABILIDADES ESTÃO OS INTERESSES PESSOAIS...19.07.2009
EM QUEM VOTARIA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA? 27.06.2009
GUINÉ-BISSAU: PRESIDENCIAIS DE 28 DE JUNHO DE 2009 - ANÁLISE POLÍTICA 19.06.2009
PÁTRIA MINHA
Pátria
oh! Pátria minha
pelas forças do sobrenatural
penetra na consciência dos teus filhos
acorda os hipnotizados
desperta os embriagados
ilumina os obcecados...
Pátria
oh! Pátria minha
recupera filhos teus
perdidos no tempo
alimenta-os com a verdade...
Povo
oh! povo meu
do teu chão
e do teu querer
tua existência depende...
Para a Pátria
o teu melhor
se Dela também
quiseres receber o melhor...
Pátria
oh! Pátria minha
do medo de Te perder
ao medo de me sentir perdido...sem Ti!
Da minha existência
meu compromisso eterno
de por Ti
sempre lutar!
Didinho
15.08.2008
COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL
Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho) |
VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!
Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO